top of page

3º BLOCO

FLOP DO ANO

RODRIGO: Hey pessoal, boa noite espero que ainda tenha pipoca na bacia e Dolly na geladeira, pois o Forninho de Ouro tem muitos pra derrubar ainda! Aqui é Rodrigo Ferreira apresentando e pra começar já no pique nada melhor que anunciar uma das categorias mais esperadas: o flop do ano!

 

RODRIGO: Em 2014 essa palavra ganhou um sentido um tantinho especial, os nossos 5 indicados que o digam: Belas Histórias, Lucas Campos, O Desfile do Crime, The Hamptons e o que mais uma vez mudou de mãos TVN. Qual deles não segurou o forninho? Diogo Castro, vem pro palco conosco!

 

DIOGO DE CASTRO: Faço questão de ressaltar que é com uma grande ressalva que anuncio a vencedora da categoria “Flop do Ano”, visto que não estive de acordo com o resultado da votação popular. Mas como a voz do povo é a voz de Deus, não me resta alternativa a não ser acatar. Todos sabem que sempre fui um grande crítico do TV Novelas (TVN) desde os tempos de Point das Webs. A má administração do site me incomodava profundamente e por inúmeras vezes eu critiquei a gestão em questão, até que enfim as coisas começaram a mudar. A chegada de novas pessoas na emissora foi crucial para isso e ao longo do ano pudemos testemunhar uma grande e inegável evolução na mesma. Sendo assim, acharia muito mais justo se o troféu desta categoria estivesse nas mãos de um Lucas Campos (o qual não tenho conhecimento de quem seja e justamente por isso kkk) ou até da série “O Desfile do Crime”, que apesar de boa passou despercebida aos olhos de todos, ou mesmo do BH (Belas Histórias) que literalmente flopou nos últimos meses. Mas surpreendentemente nenhuma dessas que citei, na opinião do público que votou, mereceu o Forninho de Ouro de flop do ano, que acabou indo parar nas mãos do TV Novelas. Que isso não seja motivo de desânimos aos diretores do TVN, afinal todo prêmio é um prêmio! O importante é estar na mídia e não flopar.

 

JOÃO CARVALHO (DONO DA TVN): O TVN não ficou nada feliz em receber o prêmio Flop do Ano porque na atual direção do site, com João Carvalho e Vitor Abou, não tivemos grande rejeição do público. Isso ocorreu durante o início do ano, na Era Vinicius Borges. Na nova Era, sempre tentamos agradar público e autores, por isso não nos consideramos flopados.

ZIH: Eu achava mais digno O Desfile do Crime ganhar. Nunca vi algo tão mal divulgado. A divulgação também mostra o empenho do autor

 

EMERSON: Achei que o Belas Histórias iria ganhar, por ter feito um papelão, sumir e depois voltar do nada. João Carvalho se esforçou para mudar a má reputação do site deixada pelo Vinícius Borges. Achei um tanto injusto, mas ok.

 

CORINGA: Pelo visto, Emerson, os esforços não adiantaram em muita coisa.

 

ZIH: Eles usaram de estratégia, mas falharam

 

RODRIGO: Não achei justa essa vitória, apesar do TVN ser o rei dos flops, os papelões e maiores flops do ano ficam por conta do BH. Sumiu do nada, reapareceu do nada também e não vejo falarem mais desde então, esse ano BH realmente não pôde aguentar com o próprio peso e é inegável que apesar de tudo o João está melhorando e muito o TVN. Merecia ser indicado, mas é um dos menos merecedores de vencer essa categoria, BH e afins mereciam.

 

ZIH: Todos estavam na categoria merecida. Inclusive Lucas campos que prometeu uma série inspirada em Psicose, sumiu, e agora voltou com outra

 

RODRIGO: De fato esse ano muitos não conseguiram segurar o próprio trabalho... Trágico.

PIOR BANNER

RODRIGO: E todos - ou quase todos - de bom senso mínimo tem noção que o cartão de entrada de uma obra virtual é o banner, as chamadas, os gráficos etc. Mas nem todos tem prática com o Photoshop e patinam lindamente na hora do logo. E dessa vez quem não fez o trabalho direitinho são: Bete Balanço, Instintos Ferozes, Liberdade, Me... I Am Dudu Jean e Salto Alto. E agora, quem vem aqui no palco arrasar com a gente é nada menos que o novato Weslley Vitoritti!

 

WESLLEY VITORITTI: Bem, o Troféu Forninho de Ouro na categoria de pior banner não poderia ser de outro, afinal tão ridículo quanto ele só o título da obra vitoriosa. Se polêmica o cerca dessa eu duvido que ele gostaria de ver seu nome envolvido. Vem pra cá Eduardo Amaral e equipe, pois o troféu de pior banner do ano é de vocês pela série: Me... I am Dudu Jean. Meus pêsames!

 

EDUARDO AMARAL: PIOR BANNER?! COMO ASSIM!!! Queridos, eu encomendei esse banner de um web designer renomado de Paris, estou surpreso e chateado com isso. As pessoas não sabem o que é ARTE!

ZIH: A arte vinda de Paris é que nem comida besta e pouca de restaurante caro: É phyno, mas não sustenta.

 

RODRIGO: Pra mim esse desinger de Paris foi comprado no Paraguai, mas ainda assim o de Salto Alto e o de Bete Balanço são piores que o da web do Edu, eu acho.

 

ZIH: "A tal arte"

 

EMERSON: Não gosto muito do banner de Me... I am Dudu Jean, mas não achei merecido ganhar. Acho o de Liberdade e Bete Balanço merecedores. Bem mais cafonas.

 

ZIH: Achei o de Salto Alto mais elegante, sério

 

RODRIGO: Realmente o de Bete Balanço foi ruim, mas não compreendo o fato do banner de Liberdade estar nessa categoria, desse eu gostei e achei bem digno/bonito em minha opinião.

 

ZIH: E Bete Balanço também

 

CORINGA: Achei até vantagem o Eduardo se pronunciar. Pensei que ele ia fazer a do Gustavo e não querer se pronunciar.

 

RODRIGO: Edu tem espírito esportivo né! E não levou 6 forninhos quebrados pra casa com frete grátis...

 

ZIH: Rodrigo achando o banner de Liberdade bonito...É a cara do blog dele

 

EMERSON: Também achei que o de Salto Alto não merecia indicação.

 

CORINGA: Rodrigo é bem antiquado.

 

RODRIGO: Meu gosto é peculiar, já entendi Zih, vai voltar ao disco arranhado?

 

ZIH: Rodrigo no tempo da onça. Falando em Liberdade, o Boss vai querer ela no TIBDZ, tô vendo já.

 

RODRIGO: Pelo que ouço falar da web em si e do pouquíssimo que li, é merecido.

 

ZIH: Me refiro ao banner

 

CORINGA: Os indicados dessa categoria deveriam ganhar um cursinho do Photoshop.

 

EMERSON: #RodrigoLerdo

 

RODRIGO: Sugestão anotada Coringa, o cachê vai ajudar na entrada viu?

 

CORINGA: Vai sim!

PIOR ABERTURA

RODRIGO: E depois de Eduardo Amaral ganhar o de pior banner veremos que a abertura é quase tão importante quanto e também merece menção no programa! Se por um lado tem gente que não consegue mexer no Photoshop ou no Paint que seja, pra outros casos o Movie Maker não ajuda muito. Aberturas soníferas de um lado e outras que nem aberturas deveriam ser de tão curtas, vide Psicose, Instintos Ferozes, Terra da Garoa e Secret Life. Douglas Souza sobe ao palco pra anunciar a pior abertura do ano! Já posso ouvir os aplausos?

 

DOUGLAS SOUZA: Boa noite povo. Não sei por que me chamaram para anunciar o TFDO para pior abertura, mas enfim. Acredito que a abertura de séries é quando vemos até onde vai a criatividade de um autor. Nem sempre é fácil, você fica horas separando vídeos no YouTube, pesquisando, editando, até que sai o resultado final, e nunca fica do modo como queríamos. Algumas pessoas preferem evitar o trabalho pesado e achar cenas prontas para facilitar, assim economizando tempo. Mas tem gente que abusa deste método e é o caso de Psicose. Então o prêmio vai para Gustavo Negreiros, por deixar a criatividade de lado e usar a abertura da série "Cult" em Psicose. Parabéns ao autor!

 

[Gustavo, revoltado com as várias indicações, não quis se pronunciar]

EMERSON: Essa Psicose mereceu levar para casa.

 

RODRIGO: E Psicose ganha mais uma! Não acho merecido dessa vez, apesar de nem abertura podermos chamar a into que a web teve de 5 segundos foi interessante e admito que dava o replay diversas vezes só pelo impacto kkkkk... Secret Life foi outra excelente abertura, até elogio. Terra da Garoa foi a mais fraca dessas.

 

ZIH: Psicose mereceu sim, por usar partes da abertura de Cult e nunca mencionar. Mas Instintos merecia ter empatado. Vanessa Gerbelli e Tony Ramos faziam o que ali?

 

CORINGA: Acho que Psicose ganhou por plagiar uma abertura. Isso é inaceitável!

 

RODRIGO: Se lesse toda a web talvez você entendesse Zih... Adimito que estava com sono quando fiz, ok?kkkkk... Ah e quanto a isso que Psicose fez, JURO que fiquei sabendo agora. Procedendo isso, de fato Psicose é mais que merecedora!

 

CORINGA: Não basta plagiar Pretty Little Liars, tem que plagiar Cult também.

 

ZIH: Tony Ramos estava em Instintos? Confesso que com aquela fonte, aquela cor de fundo, não me me empenhei em procurar "Personagens"

 

RODRIGO: Na boa, acho plagiar abertura (o que soube só agora ressaltando novamente) o cumulo! É mais digno fazer colagem de fotos com títulos em Arial 14 do que isso.

 

EMERSON: Também acho, Rodrigo.

 

ZIH: Já disseram que colagem é amador, mas é mais digno mesmo

 

CORINGA: Gustavo, já deu para você. Arruma outro hobby, pois esse não é seu ramo.

 

RODRIGO: De fato, até Giovana segurou esse forninho melhor... Tente outra web Gustavo, Psicose tá meio caidinha!

 

CORINGA: "Meio"?

 

RODRIGO: Sempre que eu uso "meio" pra algo quer dizer totalmente, só que de uma forma mais suave Coringa.

 

EMERSON: Ei, parem! Eu curto Psicose.

 

RODRIGO: A série não é de todo ruim, convenhamos!

 

CORINGA: Emerson, vi a falsidade em pessoa no seu comentário.

 

ZIH: Você, Ems? Você também votou em Psicose, que negócio é esse?

 

ZIH: #Revelações

 

RODRIGO: Opa! Revelações aqui!

 

CORINGA: Acho que alguém vai perder amizades após a exibição desse programa.

 

ZIH: Bora pro próximo antes que me matem

 

RODRIGO: Bem-vindo ao clube Emerson!

 

EMERSON: Zih, vou te matar!

PIOR DIVULGAÇÃO

RODRIGO: E agora para finalizar sabe aquele divulgador sem noção que não sabe nem fazer uma chamada decente? Ou aquele chato do spam no seu chat? Então, talvez ele não esteja aqui, mas Instintos Ferozes, O Desfile do Crime, Psicose e Taylor têm suas razões de se fazerem presente. Qual autor devia fazer um cursinho JÁ de Marketing?? Vamos descobrir agora com o último convidado da noite: Douglas Souza sobe ao palco!

 

DOUGLAS SOUZA: Qualquer projeto que seja idealizado precisa de uma boa divulgação. É neste momento que a criatividade e muita paciência é necessária. Horas criando banners atrativos, sites, promos e vídeos, tudo para atrair os leitores. Claro que algumas pessoas exageram e o apelo acaba se tornando um pé no saco. Enfim, como eu nunca ouvi falar da série indicada Taylor na minha vida, é dela o prêmio nesta categoria.

 

EVERTON MANFRINE: (Risos) Sério? Gente, divulguei mais Taylor do que meu próprio site, as pessoas não levavam muito a sério.

EMERSON: Acho que alguém acha que divulgação em excesso é algo positivo.

 

RODRIGO: Ufa! Vou glorificar pelo Gustavo algum premio que Psicose não levou, porque francamente viu... Mas de fato Taylor mereceu esse prêmio, ficaria bem dividindo com Psicose, mas... Excesso de divulgação é tão ruim quanto a falta ou falta de senso nela, Emerson.

 

ZIH: O pior de todos foi O Desfile do Crime. Não vi a de Taylor, mas O Desfile foi triste. Divulgar demais como Psicose não garante retorno de leitores, assim como divulgar de menos não o tornará humilde

 

CORINGA: Acho que de todas as categorias ganhas, essa foi a que Psicose mais mereceu levar. Os logos de Psicose são terríveis. Os personagens ficam com os cortes e não há proporção do tamanho deles. Vi um que a Miley Cyrus estava do tamanho de uma criança ruiva.

 

RODRIGO: Assino embaixo Zih.

 

ZIH: Coringa, divulgação envolve mais do que promos. Envolve resumos, um bom texto para atrair, uma divulgação que não se torne cansativa

 

EMERSON: Essa foi a única categoria, da qual foi indicada, que Psicose não levou prêmio.

 

RODRIGO: 6X1 pra Psicose!

 

CORINGA: Sei o que é divulgação!

 

EMERSON: Mais um iria ficar igual Brasil e Alemanha.

 

ZIH: Se fosse 7x1 diria que a culpa é da Alemanha

 

CORINGA: kkkkkk

 

RODRIGO: Exatamente o que pensei kkkkkk!

 

ZIH: #Partiu final?

 

CORINGA: A que mais merecia ganhar sequer foi indicada: Shades Of Heaven.

 

ZIH: Putz! Verdade. Deixa pra próxima

 

CORINGA: Com certeza será indicada ano que vem.

 

RODRIGO: Eu já me indiquei com IF, no próximo forninho algum de vocês que me indique com ela!

 

EMERSON: Pode deixar!

 

CORINGA: Vamos para o encerramento.

ENCERRAMENTO

ZIH: Agradeço a participação de quase todos, perdoo quem faltou e parabenizo os vencedores. Chegar até aqui requer um árduo trabalho e sacrifício de um ano inteiro. Espero que tenham se divertido. Para aqueles que nada levaram, um consolo: 2015 vem aí, olê olê olá!

 

EMERSON: Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os presentes e a cada um que ajudou na elaboração desse programa. Espero reverem vocês em 2015 e peço que levem tudo isso na brincadeira. That's all, folks!

 

RODRIGO: Bem povo, foi um imenso prazer estar com você, participar dessa gravação etc. Isso foi feito pra vocês e adoramos todos, espero que não se ressintam pelas indicações e prêmios e levem na esportiva as críticas (que apesar de durinhas né...), porque lembrem-se do que disse: até pra estar aqui você precisa ter um nível. Arrasem em 2015, espero vocês de novo, bjs!! "That's all, folks!"

 

CORINGA: Isso é tudo, pessoal! Agradeço a mim, por ter cuidado de todo o design desse programa e a quem deu uma forcinha aí. Vejo vocês na próxima edição e, caso queiram, ver a contagem dos votos cliquem aqui! Até mais!

ATÉ ANO QUE VEM!

bottom of page