top of page

2º BLOCO

PIOR DESCULPA PARA HISTÓRIA

ZIH: Começar a escrever sempre é tenso, porque a gente pensa sobre o que vamos falar, se vai convencer o público, se é uma desculpa interessante para dar um ponta pé em uma GRANDE obra. Eu acho que o erro de The Selection foi ter se inspirado em Psicose. Mas também tivemos Luna, Love Story e The Hamptons. Quem levaria a pior? Com a palavra, Diogo de Castro, divo:

 

DIOGO DE CASTRO: Olá, pessoas. Estou aqui para o anúncio da grande vencedora na categoria “Pior desculpa para a História” e como a nossa queridíssima Zih já adiantou, todas as candidatas mostraram-se aptas a abocanhar o troféu. Mas, infelizmente apenas uma pode sair dessa premiação “consagrada” e nessa categoria o troféu vai para alguém que pecou pela falta de originalidade. A semelhança com uma das séries reais mais vistas no mundo deixou claro o quão infeliz foi o autor da vencedora nesta categoria ao escolher a justificativa para “sua” história. Sem mais delongas, o Forninho de Ouro de pior desculpa para história vai para “The Hamptons”, de Diego Araújo.

 

DIEGO ALVES: Heeee!!! Um prêmio, que prêmio (risos). The Hamptons é a minha primeira obra. Nela eu pude adquirir experiência para que eu possa melhorar nas próximas e me fazer melhor. Não quero que ela não passe de um teste e até discordo um pouco sobre pior desculpa para história, pois a série não terminou a 1°temporada e ainda havia muita coisa para ser mostrado em relação a história, mas...É isso, Obrigado galera. Aguardem The Hamptons, VENUS e Trap para os próximos anos!

EMERSON: Deu pra perceber no depoimento dele que ele não estava nem um pouco satisfeito com o ganho. Não era a minha favorita, mas achei merecido.

 

RODRIGO: Finalmente algum vencedor respondeu dignamente ao premio, parabéns Diogo! Mas pra mim esse prêmio era de The Selection, que apesar de pouco superior a The Hamptons usou a pior das desculpas: montar em cima de uma outra obra. Não achei merecido, e Emerson, ninguém fica feliz kkkk

 

CORINGA: Esse soube fazer uma limonada. Usou o depoimento para divulgar mais webs suas.

 

ZIH: The Hamptoms tentou pegar carona em Revenge, e já pela sinopse você percebe a desculpa pra história. Não é preciso chegar ao final. Ela podia ter empatado com The Selection, que tentou pegar carona no "sucesso' de Psicose e se lascou.

 

RODRIGO: Garoto esperto, Coringa! De fato, um empate entre ambas seria o mais merecido...

 

EMERSON: Curiosamente, The Selection foi a menos votada nessa categoria.

 

ZIH: Mundo estranho

 

RODRIGO: Oras, parece que de algum modo os fãs de Psicose marcaram presença!

 

CORINGA: Zih, ouvi dizer que Diego durante toda premiação ficou revoltado por ser indicado, alegando que deveria pedir permissão para que fosse indicado. O que tem a dizer sobre essa confusão acontecida nos bastidores?

 

ZIH: As pessoas concedem permissão para participar do TIBDZ?

 

EMERSON: Ótima resposta. As pessoas só querem ser privilegiadas.

 

ZIH: A premiação é livre, assim como a Review. Ninguém chega pra mim dizendo que me concede tal obra pra eu analisar e falar mal

 

RODRIGO: É... Ele perdeu uma ótima chance de ficar calado.

 

CORINGA: Diego Alves, para não ser indicado faça um trabalho bem feito!

PIOR ROTEIRO

ZIH: Escrever roteiro é tão complicado quando dar uma desculpa pra começar a história. E o que Love Story, Psicose, Taylor e The Hamptons teriam em comum? O polêmico e sempre ousado JP Tusset, por favor, suba ao palco e anuncie o Pior Roteiro

 

JP TUSSET: É complicado afirmar que tal série tem o pior roteiro. Sim, por que o que é ruim pra mim, pode ser bom para os outros pobres mortais. Mas nessa categoria fica mais do que claro que nosso vencedor se perdeu em meio a tramas descabidas, cenas que surgiam do nada e iam ao lugar nenhum, sem nenhuma concordância e coerência, simplesmente jogando os fatos na cara do leitor como se fossemos robôs que absorvem informação. Você é e sempre será uma peça divertida no mundo virtual, mas vem receber o prêmio de pior roteiro aqui no palco, vem PSICOSE.

 

[Gustavo, revoltado com as várias indicações, não quis se pronunciar]

EMERSON: Me choquei agora! Acho que realmente o público de Psicose é mais traiçoeiro do que o Coringa.

 

CORINGA: Péssimo trocadilho.

 

RODRIGO: O roteiro do Gustavo é bom - eu acho -, mas dentre esses mereceu ganhar e ainda tem muito a melhorar. Francamente não é tão grande coisa, não me passa emoção, tensão esse roteiro. Mas não achei que esse prêmio devia ser do Gustavo, Everton você é muito legal, mas essa pra Taylor, tá? Bem sacado Emerson kkkk.

 

ZIH: A vida apunhalando o Gustavo pelas costas. Gustavão, aquele abraço.

 

CORINGA: Fico feliz por ele ter ganhado. Afinal, ele foi o meu indicado nessa categoria.

 

RODRIGO: Oh, revelações!

PIOR AUTOR DE SÉRIES

ZIH: Pra ser considerado Pior Autor de Séries a criatura precisa estar ciente de que muita coisa foi avaliada: Enredo, técnica, divulgação...E nessa categoria encontra-se os famosos Everton Manfrine e Gustavo Negreiros, a desconhecida ilustre Heloísa Ambrósia e o estranho no ninho Thales Dias. Bruno Olsen, presidente da WebTV, chega junto e anuncia o vencedor

 

BRUNO OLSEN: Everton e Gustavo, peguem o troféu, saiam de mansinho kkkkk e vendam no mercado negro, de preferência longe da Bolívia e Paraguai kkkkkk. A grana será baixa, mas dará para garantir o champanhe do Ano Novo.

 

EVERTON MANFRINE: Não tenho muito a dizer sobre isso, só avaliaram Taylor, mas fico feliz por lembrarem de mim.

 

[Gustavo, revoltado com as várias indicações, não quis se pronunciar]

ZIH: Os dois grandes monstros da teledramaturgia se uniram para rachar o prêmio. Acho lindo esse espírito de união.

 

RODRIGO: O espirito natalino contagiou até a divisão.... Foi merecido para ambos, acho que melhor 'vitória' nessa categoria impossível, ainda sim enxergo o roteiro de Psicose um pouco melhor que o de Taylor, mas quando se considera tudo, merecido empate como já disse.

 

CORINGA: A falta do talento deles é tão horrenda, que o público decidiu premiar os dois.

 

RODRIGO: Pegou meio pesado Coringa! Acredito que sim eles tenham talento, mas falharam com as tramas apenas!

 

EMERSON: Acho que Gustavo não merecia ganhar essa. Ele evoluiu muito como autor.

 

ZIH: Não entendi a parte em que o Everton diz que "só avaliaram Taylor", tem mais chumbo grosso por aí?

 

CORINGA: Descordo do Emerson Gustavo, tem anos de jornada e até hoje não sabe escrever uma história que preste.

 

ZIH: O Gustavo tem se esforçado, né people? Isso é um fato, mas colocá-lo lado a lado de JP, Israel, por exemplo, aí não

 

RODRIGO: Ele evoluí muito, de fato, é um bom autor. Mas como todos, sempre tem algo a caminhar pra chegar naquele ponto ainda. Mas a criatividade dele tem futuro, eu acho.

 

CORINGA: Criatividade dele ou a dos roteiristas de Pretty Little Liars?

 

RODRIGO: Então né Coringa... Assim não tem como te defender né Gustavo?

 

EMERSON: Achei ofensivo.

 

RODRIGO: Mas as semelhanças são fortes Emerson, não há como negar.

 

ZIH: O problema do Gustavo é querer fazer muito barulho, compreende? Contratar gente estrangeira, fazer discursos sentimentais, usar promos de filmes e achar que é criativo

 

EMERSON: Coringa deveria aprender a segurar a língua.

 

CORINGA: E você deveria aprender a parar de ficar fazendo média.

 

RODRIGO: Concordo com a Zih! Tirando isso tem tudo para ser um ótimo autor!

 

CORINGA: Acho que para Gustavo e Everton serem bons autores, deveriam renascer.

PIOR AUTOR DE NOVELAS

ZIH: Alguns consideram série mais difícil de escrever, mas o que dizer de novelas e seus núcleos por vezes imenso? Em Autor de Novelas temos 3 sortudos: A eterna autora da WebTV, Fran Vicentini, o já ganhador da noite Juan Castelimari e o super mega conhecido Víctor Marçal. Chamo no palco Edy Dutra!

 

EDY DUTRA: Eu fui pego de surpresa. Primeiro pelo prêmio inusitado do Forninho de Ouro. Segundo para apresentar uma das categorias... Numa situação como essa a gente não sabe se ri ou chora, pois a dramaturgia da internet gira em torno de séries e novelas e ser escolhida a pior novela do ano exige uma boa reflexão. Talvez uma boa mexida na história, uma boa estrutura dos personagens, um bom contato com a língua portuguesa... Não sou um deus intocável. Mas acho que minha experiência pode contar sim como uma crítica positiva para que ano que vem sua novela não esteja aqui de novo... E o pior autor de novelas é Juan Castelamari.

 

[Juan Castelimari enrolou a produção e acabou não enviando seu depoimento]

ZIH: Juan levou o pacote PIOR NOVELA e PIOR AUTOR

 

EMERSON: Achei merecido ele ter ganhado.

 

ZIH: Acho digna essa combinação

 

RODRIGO: Sinceramente, dentre os indicados foi merecido ele ter ganhado. Apesar de haver candidato que não devia estar na categoria e outro que está quase no nível do Juan, foi merecido.

 

CORINGA: Merecido foi, mas ele é tão apagadinho, deveria ser alguém com mais destaque.

 

RODRIGO: Nesse momento Gustavo Negreiros deve agradecer por não escrever novela viu...

 

ZIH: Alguma do Everton Manfrine possivelmente. Rodrigo fala da ousadia do Coringa, mas também hein...kkkkkkk.

 

EMERSON: Pensei na mesma coisa, Rodrigo.

 

RODRIGO: Tenho que aprender a morder a língua Zih kkkk

 

CORINGA: Os que julgam merecem ser julgados.

 

ZIH: Já vi essa frase em algum lugar...

 

CORINGA: Eu também. Em Raíza.

 

ZIH: Vamos para o nosso comercial. Voltamos já

FIM DO 2º BLOCO

bottom of page